A vitória do Kansas City Chiefs no Super Bowl foi ‘suspensa, pois a NFL planeja lançar uma investigação sobre o possível uso de drogas para melhorar o desempenho por Patrick Mahomes durante o intervalo’.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

O Kansas City Chiefs voltou de um déficit de dois dígitos no primeiro tempo para derrotar o Philadelphia Eagles e vencer o Super Bowl LVII. Mas alguns usuários de mídia social estão alegando que a vitória dos Chiefs pode ser considerada ilegítima.

“#BREAKING: A legitimidade do Chiefs no Super Bowl foi suspensa enquanto a NFL planeja iniciar uma investigação sobre o possível uso de PED (droga para melhorar o desempenho) por Patrick Mahomes durante o intervalo”, afirmou um tweet de 12 de fevereiro . “Fontes confirmam que seu teste rápido de drogas pós-jogo deu POSITIVO e, se culpado, os Chiefs podem perder a vitória.”

Este tweet foi compartilhado por uma conta que afirma ser um “respeitado jornalista esportivo”, mas parece ser satírico. A foto do perfil da conta do Twitter foi tirada de uma postagem de blog sobre tiros na cabeça. Embora o logotipo do Boston Globe apareça atrás da foto do perfil, ninguém chamado Simon Charles está listado no diretório da equipe do jornal.

Sua afirmação parece tão absurda quanto seu perfil. Não há evidências de que a National Football League esteja investigando jogadores, incluindo o quarterback do Chiefs, Mahomes, por suspeita de uso de drogas para melhorar o desempenho, o que é proibido…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸