Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Uma mulher que sobreviveu a um tiroteio em massa em Highland Park, Illinois, em 2022, fez um apelo apaixonado pela legislação de segurança de armas na frente das câmeras de TV após um tiroteio em massa em uma escola em Nashville, Tennessee.
Depois que um policial terminou um briefing sobre o tiroteio mortal na escola que deixou três crianças de 9 anos e três adultos mortos, Ashbey Beasley se colocou na frente dos microfones.
“Como isso ainda está acontecendo? Como nossos filhos ainda estão morrendo e por que estamos falhando com eles? A violência armada é o assassino número um de crianças e adolescentes – ultrapassou os carros”, disse Beasley em 27 de março .
Beasley disse ao PolitiFact que ela estava em Washington, DC, em 24 de março para participar do comício Generation Lockdown , onde ativistas e legisladores se reuniram para apoiar a proibição de armas de assalto, e depois viajaram para Nashville para ver a família e um amigo. Beasley se tornou uma ativista de segurança de armas depois que ela e seu filho, então com 6 anos, sobreviveram ao tiroteio em massa em Highland Park durante um desfile de 4 de julho…