Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Em seu discurso inicial da campanha presidencial, o senador Tim Scott, RS.C., ofereceu um discurso geralmente otimista para sua candidatura e para o futuro da América. Mas ele também destacou uma estatística sinistra sobre o envolvimento dos homens na força de trabalho.
“Milhões e milhões de pessoas abandonaram totalmente a força de trabalho, e a parcela de homens em idade ativa que optam por trabalhar é a menor de todas”, disse Scott em 22 de maio em North Charleston, Carolina do Sul.
Scott tem razão ao dizer que a participação dos homens na força de trabalho vem diminuindo há décadas. No entanto, para o grupo específico de homens que ele destacou – homens em idade ativa, definidos pelas estatísticas federais como idades de 25 a 54 anos – a participação na força de trabalho aumentou desde o pior da pandemia em 2020 e agora está próxima dos níveis de 2019.
Aqui está a parte que Scott acerta: a longo prazo, os dados mostram um declínio consistente na parcela de homens na força de trabalho…