As publicações são verdadeiras, pois o e-mail na verdade não corresponde a uma mensagem enviada pela instituição. Da ANSES esclarecem que em suas comunicações não solicitam dados bancários nem enviam informações sobre valores.
Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Circulam nas redes sociais postagens que alertam sobre um suposto e-mail da Administração Nacional do Seguro Social (ANSES) solicitando o acesso a um link e o preenchimento de um formulário de cumprimento para arrecadar 95 mil pesos.
As publicações são verdadeiras, pois o e-mail na verdade não corresponde a uma mensagem enviada pela instituição.
Da ANSES esclarecem que em suas comunicações não solicitam dados bancários nem enviam informações sobre valores.
Está circulando no Facebook uma publicação com a imagem de um suposto e-mail da Administração Nacional do Seguro Social (ANSES) sobre o qual alertam que se trata de um golpe que ocorre ao entrar no link no final da mensagem.
O corpo do e-mail indica: “Este e-mail é enviado de anses.gob.ar. Prezado beneficiário Por motivos da lei de ajustes de cobrança desnecessários, você deve coletar $ 95.000. Que se aproxima do vencimento para aceitar a conformidade do ajuste de ativos. É necessário que você entre, preencha o formulário de conformidade para o credenciamento da quantia que você precisa do estado nacional junto com o BCRA”. (sic)
É verdade que se trata de uma tentativa de golpe : o e-mail enviado não corresponde à ANSES, conforme confirmado ao Checado pela agência previdenciária…