A pessoa que se apresenta como Tiffany Dover é uma impostora.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

A repórter da NBC News, Brandy Zadrozny, publicou recentemente um relatório que deveria ter descartado alegações infundadas de que Tiffany Dover, uma enfermeira que desmaiou após receber sua primeira dose da vacina COVID-19 em dezembro de 2020 no Tennessee, havia morrido.

“Tiffany Dover está viva”, escreveu Zadrozny . “Sentado em frente a Tiffany na mesa da cozinha, isso é óbvio. Ela inspira e expira. Ela gesticula com as mãos. Ela ri generosamente.” 

Dover retirou-se dos olhos do público depois de desmaiar diante das câmeras. Ela parou de postar em suas contas de mídia social e não deu entrevistas. Ela disse a Zadrozny que o hospital a orientou a não postar online ou receber ligações externas. Mas esse silêncio parecia alimentar as chamas de uma teoria da conspiração de que a vacina COVID-19 a havia matado. 

Agora que Dover voltou a ficar online e nas notícias, algumas pessoas ainda afirmam que ela está morta e que a pessoa que aparece em suas postagens nas redes sociais não é ela, mas uma ingênua…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸