A bandeira do Paquistão não foi hasteada em Bhatkal depois que o Congresso venceu as eleições de Karnataka

Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳

Com uma contagem impressionante de 135 assentos, o partido do Congresso triunfou sobre o Partido Bharatiya Janata (BJP) na eleição da assembléia de Karnataka em 2023. O atual BJP sofreu um grande golpe ao conseguir garantir apenas 66 assentos.

Logo após o resultado da eleição, vídeos das comemorações dos apoiadores do Congresso começaram a aparecer em várias plataformas de mídia social. Entre esses vídeos, um em particular que mostrava um homem agitando uma bandeira verde rapidamente chamou atenção considerável e gerou intensa especulação.

As reclamações se espalharam rapidamente, alegando que uma bandeira do Paquistão foi hasteada em Bhatkal, Karnataka, depois que um candidato do Congresso venceu o eleitorado. Além disso, também foi sugerido que os partidários muçulmanos do partido do Congresso substituíram a bandeira de açafrão pela bandeira islâmica.

Fato Crescendo recebeu a imagem em nosso  WhatsApp Tipline (9049053770)  com pedidos de checagem de fatos.

Descobrimos que a bandeira verde não era a bandeira do Paquistão, mas sim uma bandeira religiosa, enquanto nenhuma outra bandeira religiosa foi removida durante as celebrações.

QUAL É A RECLAMAÇÃO?

Um pequeno clipe mostra um homem agitando uma bandeira verde com uma estrela e um crescente. A legenda que acompanha afirma: “ Vídeo do dia. Bandeira paquistanesa hasteada em Karnataka, Índia.”

..

Veja a apuração completa no site Fact Crescendo 🇮🇳