Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
As mamografias, ou imagens de raios-X das mamas, têm sido um método de rastreamento de câncer de mama recomendado há décadas, mas um post nas mídias sociais sugeriu que as mamografias não são seguras.
“Pare de fazer mamografias imediatamente, pois estão desatualizadas e perigosas!” leia a postagem de David Wolfe no Facebook em 11 de julho . “Existe uma maneira mais segura de testar o câncer de mama!”
Wolfe é um influenciador de mídia social conhecido por promover dietas e teorias da conspiração. Wolfe compartilhou repetidamente informações médicas falsas , incluindo a alegação desmentida de que as vacinas causam autismo . Ele não respondeu ao pedido de comentário do PolitiFact.
Em um comentário em sua postagem no Facebook, Wolfe compartilhou o link para um artigo em um site chamado Green Living Tribe. (Parece que Wolfe copiou o título do artigo literalmente.) O artigo argumentava que pesquisas recentes sugerem que as mamografias são mais arriscadas do que se pensava e que a termografia é “uma alternativa mais segura que pode efetivamente testar o câncer de mama”…
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸