Falso: É falso que a animação deste vídeo seja o filme ‘L’ALTRA PAR’, que ganhou o prêmio de melhor curta-metragem no Festival de Cinema de Veneza

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

O fragmento animado corresponde a um videoclipe de 2016 do compositor americano Moby e seu autor é Steve Cutts.
O fragmento animado corresponde a um videoclipe de 2016 do compositor americano Moby e seu autor é Steve Cutts.

Finalmente, embora o vídeo tenha conquistado vários prêmios, eles não correspondem à categoria de melhor curta-metragem no Festival de Cinema de Veneza.

Existem outros vídeos que são transmitidos com o mesmo texto.

Está circulando no Facebook um vídeo que mostra uma animação em preto e branco com a seguinte descrição: “O filme egípcio “L’ALTRA PAR”, de apenas 2 minutos, ganhou o prêmio de melhor curta-metragem no Festival de Cinema de Veneza. O diretor tem 20 anos. O filme descreve como as pessoas se isolam na tecnologia e se esquecem de uma das melhores coisas da vida, a convivência humana com amor e fraternidade. Partilho convosco, vale a pena ver, e ver na companhia das crianças” (sic). No entanto, isso é falso.

O fragmento animado corresponde a um videoclipe de 2016 cujo compositor é o americano Moby e seu autor é Steve Cutts, ilustrador e animador britânico. 

O próprio Cutts postou o vídeo no Twitter em outubro de 2016: “Aqui está um novo vídeo que fiz para Moby”, observou ele na postagem. Além disso, circularam outros vídeos que se espalham com o mesmo texto que o atribui a um curta-metragem egípcio…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷