Verificado: Mulher no voo da American Airlines em julho clipe viral não se chama ‘Jenna Wilson’

Apurado pelo site Reuters

Uma passageira que aparece em um vídeo viral de uma interrupção em um voo da American Airlines em julho não se chama Jenna Wilson, disse um porta-voz da companhia aérea. O passageiro também não foi acusado de crimes de ódio, de acordo com um porta-voz do Departamento de Justiça.

Mas um tweet de uma conta de paródia chamando-a de Jenna Wilson e alegando que ela enfrenta acusações federais de crimes de ódio por interromper o voo enquanto insiste que outro passageiro “não era real” foi levado a sério pelos usuários online.

O tweet faz referência a um incidente em um vídeo viral do TikTok mostrando a mulher gritando com outros passageiros e exigindo ser liberada de um voo da American Airlines em 2 de julho, e que foi coberto por agências de notícias como Forbes, Insider e Fox Business , , .

A mulher foi retirada do avião, segundo informações da imprensa. Ela não havia sido identificada pelo nome até 12 de julho.

A conta falsa, que se autodenomina “conta de paródia do procurador-geral dos EUA Merrick Garland”, compartilhou uma foto da mulher com o comentário: “Jenna Wilson foi presa e mantida sem fiança por acusações de crimes federais de ódio. Isso decorre de um incidente em uma companhia aérea quando ela chamou um passageiro negro de ‘não é uma pessoa real’. Nosso Departamento de Justiça jamais tolerará tal discriminação e desumanização” …

Veja a apuração completa no site Reuters