Falso: É falso que, na CPMI, Mauro Cid acusou Alexandre de Moraes de parcialidade com Lula nas eleições

Apurado pelo site Lupa

 O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou em silêncio durante toda a sessão da CPMI do dia 11 de julho. Mauro Cid foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal a não responder perguntas para não se autoincriminar
Um texto compartilhado no Facebook afirma que o tenente-coronel Mauro Cid, convocado para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro na última terça-feira (11), acusou o ministro Alexandre de Moraes de parcialidade com o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. É falso. 

Cid ficou em silêncio durante toda a sessão e não respondeu a nenhuma pergunta feita pelos parlamentares na CPMI. Por meio do ​projeto de verificação de notícias​, o material foi analisado pela Lupa. Confira a seguir o trabalho de verificação​:

Hoje 12/07, Coronel Mauro Cid colocou a boca no trombone na CPMI acusa Moraes de parcialidade com Lula nas eleições de 2022”

O autor da postagem usa a transmissão ao vivo da sessão da CPMI de terça-feira, 11 de julho, para compartilhar uma informação falsa. Além de afirmar que Mauro Cid acusou o ministro Alexandre de Moraes e o presidente Lula de parcialidade nas eleições – o que não aconteceu –, ele simula uma live da CPMI que teria acontecido no dia 12 de julho…

Veja a apuração completa no site Lupa