Apurado pelo site Reuters
Um cartaz com uma mensagem sobre o desrespeito às pessoas transgênero não foi criado ou distribuído pela autoridade do metrô de Nova York, como sugerido em postagens que compartilham a imagem e a chamam de ameaçadora.
“Esta não é uma sinalização de trânsito da cidade de Nova York, nem está autorizada a ser exibida em qualquer lugar do sistema de transporte MTA”, disse Meghan Keegan, porta-voz da Metropolitan Transportation Authority (MTA), em comunicado.
O pôster com listras de arco-íris em uma fotografia circulante, que inclui o logotipo da MTA e elementos de design semelhantes à sinalização da MTA, diz, em parte: “Respeite as pessoas trans, ou seus pronomes serão era/eram”.
Um tweet compartilhando uma imagem do pôster contra um fundo de ladrilhos brancos dizia: “Pessoal – o MTA está ameaçando nos matar a sangue frio se não respeitarmos os pronomes” . Em outro post no Facebook, um usuário disse: “Literal ameaça mortal do MTA” .
O texto no canto inferior direito do pôster contém a data de junho de 2021 e diz “#PrideTrain”. A hashtag PrideTrain está associada ao Instagram ( www.instagram.com/pridetrain/ ) e contas do Twitter ( twitter.com/pridetrainnyc ) com alças semelhantes…
Veja a apuração completa no site Reuters