Apurado pelo site Boatos.org
Boato – No dia 16 de janeiro de 2023, paralisação nacional geral pelos “patriotas” presos promete parar o país.
Muitos profissionais falam sobre a importância de ensinarmos as crianças e os adolescentes a lidarem com o sentimento de frustração. E se tem algo que, definitivamente, tem faltado entre alguns apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro é saber lidar com a frustração das eleições (o que, inclusive, já colocou alguns na cadeia).
Exemplo disso é a história de hoje. De acordo com uma publicação que está sendo compartilhada nas redes sociais, uma paralisação nacional geral teria sido marcada para o dia 16 de janeiro de 2023. Segundo a história, a paralisação tem como objetivo tirar o poder do STF e do governo Lula multar, prender e “armar ciladas”. Ainda segundo a história, a paralisação seria em prol do Brasil e dos “patriotas” presos. Confira:
“PARALISAÇÃO NACIONAL 16/01/23 (Até cairem) TODOS EM CASA. Vamos tirar o poder deles de multar, prender e armar ciladas. RUAS VAZIAS. Sem violência. CAMINHONEIROS, recolham os caminhões. AGRO, não abasteça. EMPRESÁRIOS, fechem. Vai ser reação em cadeia. Pelo Brasil e pelos patriotas presos. Nosso último grito. É agora ou nunca”…