Apurado pelo site Reuters
Uma estudante de design gráfico que criou o icônico logotipo “swoosh” da Nike recebeu mais do que a empresa de US$ 35 pagou a ela em 1971, disse ela em uma entrevista de 2016, contrariando as alegações online sugerindo que esse foi o único pagamento que ela recebeu.
“Não foi só isso que a Nike me deu”, disse Carol Davidson ao jornalista esportivo Darren Rovell em 2016. “Antes de tudo, eles me deram a largada. Aprendi o mundo do design. Recebi referências e fiquei conhecida como a ‘Logo Lady’”, disse Davidson, acrescentando que, em 1983, o presidente da Nike, Bob Woodell, e o cofundador da Nike, Phil Knight, também deram a ela “um anel de ouro em forma de swoosh com um diamante nele e algumas ações” ( archive.is/pADSe ).
Postagens sugerindo que Davidson recebeu apenas os $ 35 estão perdendo esse contexto.
“Você acha que ela foi roubada? Acho que ele pagou por um serviço. Se a Nike falhasse, ele teria pedido um reembolso?”, diz uma postagem no Facebook referindo-se a Knight, que contratou Davidson para criar o logotipo . A reclamação também foi compartilhada no Twitter .
Em um vídeo enviado ao YouTube pelo jornal Oregonian em 2022 , Davidson é vista recebendo presentes de executivos da Nike em 1983, um dos quais estima o valor da ação dada a ela em “provavelmente $ 150” (código de tempo 01:15 ), embora o número de ações não seja divulgado…
Veja a apuração completa no site Reuters