Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Postagens nas redes sociais afirmam que o Fórum Econômico Mundial quer usar inteligência artificial para criar novas religiões e textos sagrados.
A alegação vem de um artigo do Slay News de 10 de junho com o título: “WEF pede que a IA reescreva a Bíblia, crie ‘religiões que sejam realmente corretas'”. O Slay News se descreve como uma empresa de mídia “alternativa”. Outros sites também compartilharam este artigo e manchete.
A postagem foi sinalizada como parte dos esforços da Meta para combater notícias falsas e desinformação em seu feed de notícias. (Leia mais sobre nossa parceria com a Meta , proprietária do Facebook e do Instagram.)
O artigo atribui essas observações a Yuval Noah Harari , que descreve como um “alto funcionário” e “conselheiro sênior” do WEF, uma organização internacional que realiza sua reunião anual em Davos, na Suíça, durante a qual líderes e especialistas discutem questões globais. O WEF costuma ser alvo de teóricos da conspiração; O PolitiFact desmentiu várias alegações sobre isso…
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸