Circula pelo WhatsApp um vídeo que mostra um homem de óculos escuros e chapéu caminhando em meio aos atos golpistas de grupos bolsonaristas que ocorreram em 8 de janeiro de 2023. A legenda afirma que se trata de Marcelo Heitor, um dos sobrinhos de Zeca do PT, deputado estadual eleito em 2022 por MS. É falso. Marcelo Heitor desmentiu o boato em seu perfil no Twitter.
Apurado pelo site Lupa
Circula pelo WhatsApp um vídeo que mostra um homem de chapéu e óculos escuros gritando e incentivando a invasão de bolsonaristas radicais a prédios dos três poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.
A legenda afirma que se trata de Marcelo Heitor, sobrinho de Zeca do PT, ex-governador de Mato Grosso do Sul e deputado estadual eleito em 2022. Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação:
Vc conhece esse aí, não?? O sobrinho do Zeca do PT vai ficar conhecido agora!! … são infiltrado dos petistas q fizeram o quebra quebra, tá aí!!
A informação analisada pela Lupa é falsa. O homem que aparece nas imagens não é Marcelo Heitor, sobrinho do político Zeca do PT, nem o outro filho do ex-prefeito de Porto Murtinho (MS) Heitor Miranda, falecido em novembro de 2022. ..