FALSO: Dona Nilma Marson morreu no “campo de concentração” da PF em Brasília #boato

Apurado pelo site Boatos.org

Boato – A dona Nilma Marson, que frequentava o Quartel General pedindo intervenção militar, morreu no “campo de concentração” no ginásio da Polícia Federal.

Ontem, o Boatos.org desmentiu a história falsa que apontava que uma idosa de 77 anos havia morrido no local da triagem de manifestantes golpistas acusados de realizar atos de vandalismo na Esplanada dos Ministérios em Brasília. Hoje, a história voltou a circular na internet com outra foto e outro nome.

Textos que viralizaram na internet apontam que a pessoa que morreu no “campo de concentração” da Polícia Federal em Brasília se chama Nilma Marson. Mensagens com a foto da senhora em questão estão circulando junto com a mensagem de que ela seria “frequentadora do QG”. Leia alguns dos textos que circulam online:

Versão 1: Soube agora a pouco q a Dona Nilma Marson, q frequentava o QG de Juiz de Fora, veio a óbito no ginásio em BRASILIA. Nossos sinceros sentimentos à família. Versão 2: Ou matando num “campo de concentração”. In memoria – Dona Nilma Marson, morta durante a prisão de Lula no DF. Descanse em Paz brava patriota Versão 3: Forças Armadas mais uma vítima de vocês. LUTO por Dona Nilma Marson que morreu pela pátria…

Veja a apuração completa no site Boatos.org