Apurado pelo site Aos Fatos
Não é a juíza Gabriela Hardt, que atuou na Operação Lava Jato ao lado do ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União-PR), a mulher que critica o presidente Lula (PT) em vídeo viral que circula nas redes sociais. Se trata da vereadora de Curitiba Amália Tortato (Novo).
Publicações com o conteúdo enganoso acumulavam ao menos 46 mil compartilhamentos no Facebook até a tarde desta quarta-feira (21) e circulam também no WhatsApp, plataforma onde não é possível estimar o alcance (fale com a Fátima).
Não é a juíza Gabriela Hardt, que atuou na Operação Lava Jato ao lado do ex-juiz e senador Sergio Moro (União-PR), a mulher que aparece em um vídeo criticando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como fazem crer publicações que circulam nas redes sociais. Na verdade, a mulher se trata da vereadora de Curitiba, Amália Tortato (Novo), que é engenheira mecânica por formação e trabalhou como comissária de voo antes de assumir o mandato.
O discurso da vereadora aconteceu na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Curitiba no dia 22 de maio de 2023, quando criticou Lula e seus aliados e manifestou apoio a Deltan Dallagnol (Podemos), que teve seu mandato como deputado federal cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em maio deste ano…
Veja a apuração completa no site Aos Fatos