Apurado pelo site Estadão Verifica
Publicações desinformativas distorcem depoimento de ex-comandante da PMDF à CPI; partido não foi citado em participação na CPI dos Atos Antidemocráticos
O que estão compartilhando: que um depoente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos afirmou que foi o Partido dos Trabalhadores (PT) quem mandou abrir a Esplanada dos Ministérios a manifestantes no dia 8 de janeiro.
O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é enganoso. Publicações nas redes sociais distorcem depoimento do coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, ex-comandante do 1º Comando de Policiamento Regional (1º CPR) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), à CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF. Para espalhar desinformação e associar os ataques golpistas ao governo federal, postagens afirmam que “tudo foi armado a mando do PT”. Em seu depoimento, Casimiro não fez nenhuma menção ao PT.
Saiba mais: No dia 5 de junho, o coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues – que chefiava o 1º Comando de Policiamento Regional da PMDF no dia 8 de janeiro – prestou depoimento à CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal…