Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Os restos mortais de Gabby Petito foram descobertos em Wyoming em setembro de 2021, cerca de uma semana depois que a jovem de 22 anos não voltou de uma viagem pelo país com seu noivo, Brian Laundrie, e sua família relatou seu desaparecimento.
Laundrie mais tarde se matou, e o FBI revelou que um caderno encontrado perto de seu corpo incluía declarações nas quais ele reivindicava a responsabilidade pela morte de Petito por estrangulamento. Mas os rumores da mídia social argumentam que a família de Petito deveria saber que ela estava com problemas antes de seu assassinato por causa de uma mensagem enviada do telefone de Petito.
“Para todos os meus amigos – especialmente mulheres – não sei se vocês viram o último texto que Gabby Petito enviou para a mãe, mas falava sobre ‘Stan'”, disse um post de 20 de abril no Facebook. “A mãe dela achou que se referia ao avô, mas achou estranho ela chamá-lo pelo nome. STAN é um acrônimo para Send The Authorities Now.”
Esta postagem foi sinalizada como parte dos esforços da Meta para combater notícias falsas e desinformação em seu feed de notícias. (Leia mais sobre nossa parceria com a Meta , proprietária do Facebook e do Instagram.)..