Apurado pelo site Estadão Verifica
Defesa do ex-presidente disse não haver irregularidades em pagamentos em dinheiro vivo feitos por ajudante de ordem; Polícia Federal não afirmou que Bolsonaro é o ‘mais humilde de todos os presidentes’
O que estão compartilhando: vídeo de entrevista coletiva com dois homens; um deles afirma não haver irregularidades em saques e pagamentos feitos com dinheiro vivo por Mauro Cid, ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso em operação da Polícia Federal (PF). Sobre as imagens, um texto afirma que a PF confirmou que Bolsonaro é o “mais humilde de todos os presidentes”.
O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é falso. O vídeo mostra o trecho de uma entrevista coletiva conduzida pelo assessor de imprensa de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, com a presença de três advogados do ex-presidente: Marcelo Bessa, Paulo Amador da Cunha Bueno e Daniel Tesser. Não há ninguém da Polícia Federal nas imagens, nem qualquer declaração da PF atestando que Bolsonaro seja o “mais humilde de todos os presidentes”. As investigações sobre o caso ainda estão em andamento.
Leitores do Verifica pediram a checagem deste conteúdo por WhatsApp, no número (11) 97683-7490…