Apurado pelo site Lupa
Conteúdo que circula nas redes sociais afirma que a Receita Federal está intimando pessoas para regularizar o CPF. Para tanto, é preciso clicar em um link e pagar uma taxa pelo serviço. É falso. A Receita Federal alerta que a regularização do CPF é realizada gratuitamente em seu site oficial.
Publicações nas redes sociais afirmam que a Receita Federal está intimando algumas pessoas para regularização do CPF. Segundo a mensagem, “a Receita Federal detectou inconsistências” no documento e que, por isso, é preciso clicar no link que segue para regularizar a situação. É falso.
Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação:
Intimação para regularização de dados cadastrais A Receita Federal detectou inconsistências em seu cadastro de Pessoa Fisica, referente aos seus dados bancários declarados anteriormente…Para regularização da situação no Cadastro de Pessoa Física, acesse o endereço eletrônico abaixo e siga as instruções no site
O conteúdo que circula por WhatsApp não é uma informação oficial da Receita Federal. O link que acompanha a mensagem possivelmente é usado por criminosos para roubar dados pessoais e aplicar golpes nos usuários…