FALSO: O procurador-geral do Texas, Ken Paxton, foi ‘capturado em fita dizendo que descartou 2,5 milhões de cédulas por correio no Texas’.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Após o impeachment histórico do procurador-geral do Texas, Ken Paxton, por alegações de suborno e abuso de poder, os usuários de mídia social estão alegando falsamente que Paxton também admitiu recentemente a interferência nas eleições.

O texto em um TikTok de 1º de junho disse que Paxton foi “capturado em uma fita dizendo que descartou 2,5 milhões de cédulas por correio no Texas”. O narrador do vídeo fala sobre o promotor nomeado no caso de Paxton, mas não menciona as cédulas.

O TikTok identificou o vídeo como parte de seus esforços para combater conteúdo inautêntico, enganoso ou falso. ( Leia mais sobre a parceria do PolitiFact com o TikTok.)

Outra postagem, compartilhada em 30 de maio no Twitter, afirmou que Paxton, um republicano, “admitiu que impediu a contagem dos votos democratas”, o que o tweet disse “teria dado ao presidente (Joe) Biden e a Beto O’Rourke vitórias no Texas”…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸