Incidente de 2018 compartilhado com link para acidente de trem em Odisha.

Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳

O incidente aconteceu em Udupi, em Karnataka, em outubro de 2018.

Um acidente devastador envolvendo três trens no estado de Odisha, no leste da Índia, matou 275 pessoas e mais de 1.000 feriu muitas delas gravemente. A causa do acidente, que está sendo descrito como o pior da Índia neste século, ainda não está clara. Logo após a chocante tragédia do trem, vários usuários de mídia social estão circulando um gráfico mostrando Krishna Poojari, de 53 anos, um trabalhador correu 6 km apesar de um problema na perna, para informar os funcionários da ferrovia sobre uma rachadura nos trilhos, evitando assim uma grande tragédia. Agradecendo a Pujari por salvar muitas vidas, os usuários estão vinculando o gráfico ao recente acidente de trem.

Link do Twitter |

Uma simples pesquisa de imagem reversa no Google nos levou a um relatório do Bangalore Mirror publicado em outubro de 2018. De acordo com o relatório, Krishna Poojary estava em sua caminhada matinal habitual ao longo de uma ferrovia no distrito de Udupi. Doente nos últimos três meses, os médicos aconselharam Poojary a fazer caminhadas regulares, mas neste dia sua caminhada também salvaria muitas outras vidas. Enquanto caminhava perto da pista, o alerta Poojary observou uma rachadura. Logo depois, quando um trem passou, ele viu que a rachadura havia aumentado. Apesar de seus problemas de saúde, Poojary fugiu. Ele correu cerca de 3 km para chegar à estação ferroviária de Udupi em Indrali e informou as autoridades sobre o crack”.

De acordo com a reportagem do News Minute , datada de 29 de outubro de 2018, Krishna Poojari correu o mais rápido que pôde por 6 km para alertar as autoridades ferroviárias sobre o trilho quebrado antes que o próximo trem de Goa pudesse chegar. Eles aconselharam os próximos trens a diminuir a velocidade e, simultaneamente, consertaram os trilhos. Vários outros meios de comunicação também relataram o mesmo em 2018. 

..

Veja a apuração completa no site Fact Crescendo 🇮🇳