Apurado pelo site Lupa
Postagem diz que o presidente Lula reconduziu Nestor Cerveró, condenado pela Operação Lava Jato, ao cargo que ele ocupava na Petrobras. É falso. A função que Cerveró ocupava foi extinta na estatal. Petrobras informou que Cerveró, hoje, não possui nenhum vínculo com a empresa.
Post afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reconduziu o engenheiro químico Nestor Cerveró, condenado pela Operação Lava Jato, ao cargo que ele ocupava na Petrobras. A informação é falsa.
A função que Cerveró ocupava foi extinta na estatal. Petrobras informou que Cerveró, hoje, não possui nenhum vínculo com a empresa. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:
Lembra dele? Preso, confessou os crimes, delatou, devolveu dinheiro e agora Luladrão o reconduz ao mesmo cargo.#SóDerrotas$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$%
Cerveró ocupou o cargo de diretor da Área Internacional da Petrobras entre 2003 e 2008. O setor, cujos contratos foram alvos de investigação da Operação Lava-Jato, foi extinto em janeiro de 2015 e deu lugar à Diretoria Governança. Em nota, a Petrobras afirma que Cerveró, hoje, não possui nenhum vínculo com a estatal…