Apurado pelo site Lupa
Circula nas redes um áudio em que uma pessoa lista dez alimentos e sugere que as pessoas parem de comprá-los, alegando que eles foram magnetizados, contaminados por grafeno. No conteúdo, são mencionados itens como margarina Qualy, iogurte Vigor, óleo Liza e cerveja Stella Artois. É falso. A fórmula dos produtos não inclui grafeno como ingrediente.
Circula nas redes sociais um áudio em que uma pessoa não identificada cita dez produtos alimentícios e sugere que as pessoas parem de comprá-los, alegando que os itens foram magnetizados e contaminados por grafeno. As informações são falsas.
O narrador afirma que o grafeno foi incluído na fórmula dos seguintes itens: margarina Qualy, iogurte Vigor, salsicha Frimesa, óleo Liza, cervejas Heineken e Stella Artois, refrigerante Coca-Cola, whiskies Red Label e Jack Daniels, além do suco Del Valle.
Por WhatsApp, leitores sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:
Alguém lembra quando eu falei que eles iriam infectar os alimentos? Coisas que você não pode comprar mais […] Margarina Qualy, já está magnetizada com grafeno […] Iogurte Vigor […] Salsicha Frimesa […] Óleo Liza […] Heineken […] Coca-cola […] Stella Artois […] Red Label […] Jack Daniels […] Suco Del Valle, já está magnetizado…