FALSO: É falso que resolução do CNJ põe serial killers e estupradores em prisão domiciliar

Apurado pelo site Lupa

Circula nas redes um vídeo em que a comentarista Ali Klemt, da TV Pampa, afirma que a Resolução nº 487/2023 do CNJ vai conceder prisão domiciliar para serial killers e estupradores que estejam internados em hospitais de custódia. É falso. De acordo com a instituição, a resolução não extingue o tratamento psiquiátrico, nem cancela internações.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra a comentarista Ali Klemt afirmando que a Resolução nº 487/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai colocar em prisão domiciliar todas as pessoas com transtornos mentais atualmente internadas em hospitais de custódia. Segundo ela, a medida beneficiaria serial killers e estupradores. É falso.

A declaração foi veiculada no programa Atualidades Pampa, da TV Pampa, em 10 de maio de 2023. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa​:

A partir de segunda-feira, esses criminosos — nós estamos falando de sociopatas, serial killers, de pessoas que estupram crianças […] —, eles passarão a cumprir, segundo o artigo primeiro da resolução, pena ou medida de segurança em prisão domiciliar com tratamento nos hospitais..

Veja a apuração completa no site Lupa