FALSO: É #FAKE que vídeo de transporte de urnas em SP revele fraude e que dono de transportadora seja vereador do PT

Imagens mostram operação regular de retirada de urnas para descarte. Dono de transportadora e vereador esclarecem que não são a mesma pessoa.

Apurado pelo site Fato ou Fake

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que centenas de urnas são retiradas do prédio do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e colocadas em caminhões. Legendas sugerem que a movimentação busca esconder fraude. É #FAKE.

Uma legenda sobre o vídeo diz: “Escondendo a fraude? Na manhã desse domingo uma pessoa anônima filmou com a câmara de celular movimentações estranhas na antiga sede dó TRE de São Paulo. Urnas eletrônicas estavam sendo carregadas em caminhão, de uma empresa transportadora, cujo o proprietário é um vereador do PT. O fato é curioso pois, em pleno domingo pela manhã cedo, onde, trabalhadores estão de folga, logo após a denuncia de Valdemar Costa Neto presidente do partido PL, ter encaminhado o documento ao TSE, que diz que são 210 mil urnas sem numeração em todo o terreiro nacional. Urnas essa que são de fabricado de antes de 2020. A resposta vira na terça feira, sobre qual providência os juízes da instituição iria tomar. O que será que o vereador tem a ver com o sumiço das urnas? O que o partido das trevas quer esconder da população brasileira?”

..

Veja a apuração completa no site Fato ou Fake