Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Depois que a CNN organizou uma barulhenta prefeitura com o ex-presidente Donald Trump diante de uma audiência de republicanos convidados, a rede foi criticada por dar ao candidato presidencial uma plataforma não filtrada para espalhar falsidades sobre a eleição de 2020 e o ataque ao Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021.
Mas as consequências não levaram a rede a remover sua audiência ao vivo de eventos futuros, como disseram algumas pessoas nas redes sociais. “A CNN anuncia hoje que não haverá mais audiências ao vivo nas prefeituras”, disse um post no Facebook de 12 de maio . “O homem quebrou a CNN.”
A postagem foi sinalizada como parte dos esforços da Meta para combater notícias falsas e desinformação em seu feed de notícias. (Leia mais sobre nossa parceria com a Meta , proprietária do Facebook e do Instagram.) Também vimos a reclamação compartilhada no Twitter em 11 de maio.
Mas não é preciso. Uma busca nos comunicados de imprensa da CNN não mostrou tal anúncio. Também não encontramos nada que mencionasse isso no site da rede ou nas páginas de mídia social …