Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
O senador da Carolina do Sul, Tim Scott, disse recentemente que houve pouco progresso para a propriedade de casas negras nas últimas cinco décadas, apesar de “trilhões de dólares gastos” em programas habitacionais federais.
“Para as famílias afro-americanas em particular, a taxa de propriedade permanece relativamente inalterada desde 1968, ano em que a Fair Housing Act foi sancionada”, disse o republicano em um comunicado à imprensa de 11 de abril do Comitê de Bancos, Habitação e Assuntos Urbanos do Senado .
Ele acrescentou: “Infelizmente, a política habitacional federal fez pouco para abordar a acessibilidade da habitação. É muito caro e muito fora de alcance.”
Scott, que apresentou a papelada dizendo que buscará a indicação republicana para presidente em 2024, fez uma declaração semelhante em 9 de fevereiro em seu site e acrescentou que o resultado ocorreu apesar de “trilhões gastos em vários programas habitacionais federais”. Em abril, ele apresentou uma legislação exigindo mais supervisão do Congresso sobre os programas habitacionais federais; repensar como as agências coletam e analisam dados para que os formuladores de políticas possam entender o que está funcionando; e encorajar as comunidades locais a resolver os problemas locais de habitação…