As mulheres grávidas que recebem a vacina Tdap ‘voluntariamente são literalmente o experimento’.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Uma postagem no Instagram sugeriu que gestantes que são vacinadas contra tétano, difteria e coqueluche, também conhecidas como tosse convulsa, estão oferecendo seus corpos para um teste arriscado.

“Ainda me perguntando por que uma certa agência de três letras recomenda que mulheres grávidas recebam a injeção Tdap quando o fabricante afirma que não há estudos controlados de mulheres grávidas usando isso, e eles não podem obter aprovação ética para experimentar mulheres grávidas”, o post disse. “Portanto, as mulheres grávidas que obtêm voluntariamente são literalmente o experimento”. 

A postagem foi sinalizada como parte dos esforços da Meta para combater notícias falsas e desinformação em seu feed de notícias. (Leia mais sobre nossa parceria com a Meta, proprietária do Facebook e do Instagram.)

Os pesquisadores fizeram ensaios clínicos com milhares de mulheres grávidas que receberam o Tdap, disse o Dr. C. Buddy Creech, diretor do Programa de Pesquisa de Vacinas Vanderbilt no Vanderbilt University Medical Center, no Tennessee…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸