Bandeira do PT que aparece em atos terroristas foi furtada no Congresso Nacional

Repórter testemunhou quando homem saiu do prédio legislativo, atravessando janela quebrada, com a peça vermelha nas mãos; partido confirmou que objeto foi levado da sala do líder na Câmara

Apurado pelo site Estadão Verifica

O homem que empunha uma bandeira do Partido dos Trabalhadores (PT) durante os atos terroristas praticados na Esplanada dos Ministérios não é um “infiltrado de esquerda” em meio ao grupo bolsonarista que depredou prédios públicos em Brasília no domingo, 8. O vídeo em que ele aparece foi registrado por Marcus Rodrigues, repórter do portal Metrópoles, que informou ao Estadão Verifica ter presenciado o momento em que o indivíduo deixou o Congresso Nacional por uma janela quebrada com a bandeira em mãos. O líder do partido na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (PT-MG), confirmou o furto do objeto de dentro da sala ocupada por ele.

Desde que começaram a circular os vídeos e fotos de terroristas depredando os prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, passaram a ser compartilhados também conteúdos alegando que a destruição foi promovida por pessoas infiltradas em um movimento pacífico. Em uma das postagens, uma usuária do Instagram afirma que “a esquerda mais uma vez se infiltrou no meio dos patriotas para fazer o caos (…) em um mar de patriotas de verde e amarelo, vejam os infiltrados balançando a bandeira vermelha do PT”…

Veja a apuração completa no site Estadão Verifica