FALSO: Não é verdade que mulher tenha chorado diante de Lula por conta de bloqueio do Bolsa Família

Rose Meire é representante do Quilombo Rio dos Macacos e subiu ao palco para entregar ao presidente ofício sobre os problemas da comunidade

Apurado pelo site Estadão Verifica

O que estão compartilhando: que uma mulher chorou diante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por conta de bloqueio no Bolsa Família.

O Estadão Verifica checou o conteúdo e concluiu que: é enganoso. Rose Meire dos Santos Silva é a mulher que subiu ao palco em Salvador (BA) e pediu socorro ao presidente Lula. Ela é líder do Quilombo Rio dos Macacos e entregou um ofício com uma lista de problemas enfrentados na comunidade devido a conflitos territoriais. A situação não tinha ligação com os bloqueios de cadastros irregulares do Bolsa Família feitos pelo governo federal.

Saiba mais: O presidente esteve na capital baiana para o lançamento da Lei Paulo Gustavo, na última quinta-feira, 11, e durante o discurso foi interrompido por uma mulher que tentava lhe dar um papel. Ela subiu ao palco chorando, onde entregou as folhas de papel, ajoelhou em frente ao presidente e disse: “O nosso povo tá morrendo”. Lula assinou o documento e ela foi conduzida para fora do palco pela primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja…

Veja a apuração completa no site Estadão Verifica