‘Quando um jogador de basquete, futebol ou beisebol de outro time joga em Wisconsin, o salário daquele jogo, eles pagam imposto de renda de Wisconsin sobre isso. … Portanto, se por algum motivo não tivermos os Brewers em Wisconsin, todos os salários dos jogadores que geram dólares para o estado de Wisconsin desaparecem.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Em sua proposta de orçamento para 2023-25 , o governador Tony Evers pediu um superávit estadual para gastar US $ 290 milhões em reformas de estádios para ajudar a garantir que os Milwaukee Brewers permaneçam em Wisconsin.

O dinheiro iria para uma conta de garantia operada pelo Distrito do Parque de Beisebol Profissional do Sudeste de Wisconsin, uma agência criada pelo estado que possui o American Family Field e o aluga para os Brewers. Em troca, os Brewers estenderiam seu atual contrato de aluguel, que pode expirar no final de 2030, e concordaria em permanecer em Milwaukee até 2043. 

Mas o presidente da Assembleia, Robin Vos, disse que a questão do financiamento do estádio deve ser abordada fora do processo orçamentário e argumentou que existem outras fontes de dinheiro que poderiam ser melhor aproveitadas para resolver o problema.

(Em março, classificamos como Mostly False uma afirmação de Evers de que o plano original era de natureza “bipartidária”.)..

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸