Regina Duarte é advertida de novo por vídeo distorcido de Lula

Esta não é a primeira vez que a plataforma adverte Regina Duarte por publicar notícias falsas ou distorcidas. Em abril, ela postou um vídeo dando a entender que os atos golpistas de 8 de janeiro teriam sido cometidos por apoiadores de Lula

Apurado pelo site Correio Braziliense

A atriz e ex-secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL) Regina Duarte foi advertida pelo Instagram por publicar um vídeo, em 27 de abril, distorcendo uma fala do presidente Lula (PT).O vídeo mostra um trecho da entrevista de Lula no Flow Podcast, durante a campanha presidencial, em outubro do ano passado. 

Pelo contexto, Lula parece defender a mentira como arma política. Na ocasião, o petista disse que Bolsonaro tinha o hábito de propagar desinformação e comentou o episódio em que o ex-presidente afirmou que havia “pintado um clima” com adolescentes venezuelanas.

Esta não é a primeira vez que a plataforma adverte Regina Duarte por publicar notícias falsas ou distorcidas. Em abril, ela postou um vídeo dando a entender que os atos golpistas de 8 de janeiro teriam sido cometidos por apoiadores de Lula.

Em fevereiro, a atriz compartilhou um vídeo intitulado “Lula Não Foi Eleito pelo Povo, Ele Foi Escolhido e Eleito pelo STF e TSE”. Na ocasião, a publicação foi replicada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em redes sociais…

Veja a apuração completa no site Correio Braziliense