Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳
Esquerda: Muskan Khan, o aluno de pós-graduação do 2º ano que enfrentou manifestantes anti-hijab no ano passado e Direita: Tabassum Shaikh o Karnataka 2º PUC Topper in Arts Stream. Cortesia da imagem: Google.
Os resultados dos exames do Curso Pré-Universitário de Karnataka (PUC) foram divulgados recentemente. Tabassum Sheikh, de 18 anos, liderou a categoria de Artes dos exames da PUC. Após essa conquista de uma garota vestida com o hijab, a discussão sobre a polêmica questão do hijab do ano passado foi reacendida. Tabassum disse às organizações de mídia que a proibição do Hijab fez com que ela fosse emitida, pois ela usa o Hijab desde os 5 anos de idade e faz parte de sua identidade. Porém, com a ajuda dos pais, superou todos os obstáculos e se saiu bem nas provas. A entrevista dela com o Lallantop pode ser conferida abaixo:
Incorporar vídeo
No entanto, alguns usuários de mídia social compartilharam um vídeo de uma garota vestida com hijab que é vista enfrentando um grupo de manifestantes anti-hijab. Os usuários alegaram que ela é Tabassum Shaikh, a líder dos exames Karnataka PUC. Um desses tweets pode ser visto abaixo:
Link arquivado
No entanto, quando investigamos este vídeo viral, descobrimos que o vídeo não é de Tabassum, mas de Muskan Khan. Muskan se tornou o rosto da resistência pró-Hijab em Karnataka no ano passado, depois que seu vídeo se tornou viral. Aqui está a verificação de fatos:..