FALSO: É falso que ex-ministro do GSI citou Dirceu como mentor do 8/1

Apurado pelo site UOL Confere

É falsa a informação que circula pelo WhatsApp e redes sociais de que o ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) Gonçalves Dias tenha citado José Dirceu como mentor dos atos golpistas do dia 8 de janeiro.

“URGENTE!!!! Em depoimento hj em Brasília na PF, ex-ministro Gonçalves Dias ex GSI, delatou a dois delegados da Polícia Federal, que o grande mentor de 8 de janeiro a invasão a sede dos três poderes, foi Zé Dirceu, ele que planejou em conjunto com os demais petistas, que falará o nome deles e as filmagens das reuniões para produzir os atos terroristas foram todos traçados e planejados por JOSÉ DIRCEU, e com aval total do Presidente Lula, que não vai arcar sozinho com a culpa e que ser o primeiro a depor na CPMI”.

O texto é acompanhado de um print do artigo “A casa caiu: foi o próprio governo Lula que armou a baderna do 8 de janeiro”, publicado pelo jornalista J.R Guzzo na Gazeta do Povo.

Texto não faz menção a José Dirceu. No artigo, o jornalista J.R Guzzo afirma, sem provas, que o governo Lula planejou o 8/1, mas não menciona o ex-ministro petista (aqui)…

Veja a apuração completa no site UOL Confere