Apurado pelo site Aos Fatos
Não é verdade que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou um filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (sem partido) para o cargo de juiz do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro). O pai do advogado Fernando Cabral Filho, escolhido na quinta-feira (20) pelo Palácio do Planalto a partir da lista tríplice, é o ex-desembargador Fernando Marques de Campos Cabral.
Publicações com a alegação enganosa acumulam centenas de compartilhamentos no Facebook até a tarde desta terça-feira (24) e também circulam no WhatsApp (fale com a Fátima).
São enganosas as publicações que afirmam que Fernando Cabral Filho, nomeado na última quinta-feira (20) como juiz do TRE-RJ, seja filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. O pai do advogado é, na verdade, o desembargador aposentado e ex-presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro Fernando Marques de Campos Cabral.
O ex-governador Sérgio Cabral te cinco filhos — Marco Antônio Cabral, João Pedro Neves Cabral, José Eduardo Neves Cabral, Tiago Ancelmo Cabral e Mateus Ancelmo Cabral —, nenhum com nome similar ao do juiz recém-nomeado…