FALSO: Bill Gates está revestindo seus produtos orgânicos com um ‘produto químico perigoso’.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

As frutas e legumes de cores vivas que revestem as prateleiras dos supermercados podem ser visualmente atraentes para compradores famintos, especialmente aqueles que desejam uma alimentação mais saudável. Mas, como muitos de nós já experimentamos, aquelas maçãs ou abacates maduros geralmente começam a apodrecer quando começamos a comê-los, então eles acabam no lixo.

A Apeel Sciences, uma startup de tecnologia da Califórnia criada em 2012 por um homem preocupado com o desperdício de alimentos e a fome global, desenvolveu uma solução: um revestimento comestível que pode prolongar a vida útil dos produtos. Mas alguns usuários de mídia social estão compartilhando alegações infundadas sobre a segurança do produto.

“O perigoso produto químico com o qual Bill Gates está revestindo seus produtos orgânicos”, dizia uma manchete compartilhada em uma captura de tela com uma postagem no Instagram de 19 de abril .

A manchete vem de um artigo publicado em 15 de abril no Substack. A postagem no Instagram continha três slides adicionais, mencionando a conexão que Gates, cofundador e filantropo da Microsoft Corp., tinha com o produto e compartilhando uma folha de segurança que afirma mostrar que o produto pode causar sérios danos aos olhos e à pele…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸