O procurador-geral do Missouri tem um site ‘onde as pessoas podem denunciar indivíduos trans e as pessoas que os ajudam’.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Você tem preocupações e reclamações sobre os cuidados de saúde transgênero administrados em sua comunidade? 

Se você mora no Missouri, pode relatar detalhes ao seu procurador-geral. “Missouri agora tem uma página onde as pessoas podem denunciar indivíduos trans e as pessoas que os ajudam”, twittou um usuário em 18 de abril de 2023.

O procurador-geral Andrew Bailey disse em 23 de março que estava lançando o “Formulário de Preocupações do Centro de Transgêneros”, que ele descreveu como uma “dica” no site de seu escritório. Bailey disse que o formulário decorre da investigação de seu escritório em um centro pediátrico transgênero de St. Louis.

Mas a redação do formulário não se limita à investigação anterior. Ele convida amplamente a qualquer “reclamação ou preocupação sobre a intervenção de transição de gênero” que alguém tenha experimentado ou observado no estado. Captura de tela do formulário on-line em que os residentes do Missouri podem enviar dúvidas sobre a “intervenção na transição de gênero”. O formulário não pede especificamente que as pessoas relatem os nomes de pessoas trans ou médicos que administram o atendimento, mas pede “o máximo de detalhes possível”…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸