Circula nas redes sociais a informação de que a China está fabricando uma mulher artificial de nome “Hoori”. É falso. O vídeo mostra, na verdade, uma personagem de um jogo virtual produzida por meio de computação gráfica. Não existe notícias sobre a China ter lançado uma mulher artificial.
Apurado pelo site Lupa
Circula nas redes sociais a informação de que uma mulher artificial foi produzida na China. De acordo com o texto que acompanha o video, ela foi fabricada com material “fanta flesh” e peças de silicone e funciona por 72 horas com apenas uma recarga. O produto supostamente se chama “Hoori” e será lançado em breve na Índia, diz a legenda. Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação:
Mulher artificial, fabricada na China acabou de ser lançada no mercado chinês. A carne do corpo é feita de material 100% Fanta Flesh com partes de silicone. Uma única carga funcionará por 72 horas sem interrupção. Sem alma. Não há necessidade de comida. O preço de mercado é de 50.000€ + impostos. É chamado de “HOORI”. Funciona com inteligência artificial, portanto, pode falar qualquer idioma com 99% de precisão. A empresa está planejando lançar este “HOORI” na ‘ÍNDIA’ em breve para atingir a juventude da Índia.
A informação analisada pela Lupa é falsa. Não existe uma mulher artificial chamada Hoori que está sendo comercializada na China. Além disso, a mulher que aparece nas imagens trata-se de uma personagem de um jogo virtual produzida por meio de computação gráfica — não uma suposta mulher artificial.
O vídeo original foi publicado no canal da PlayStation no Youtube e mostra a personagem Chloe, do jogo virtual Detroit: Become Human. A PlayStation lançou o game em 25 de maio de 2018…