FALSO: Vídeo não mostra detenção de adolescentes por ataque em escola infantil de Pernambuco

Imagens que circulam nas redes sociais são de ação policial que prendeu homens com itens de caça, sem relação com ataques a instituições de ensino

Apurado pelo site Estadão Verifica

O que estão compartilhando: vídeo mostra detenção de adolescentes que tentaram atacar escola infantil em Jaboatão dos Guararapes (PE) na última quarta-feira, 12.

O Estadão investigou e concluiu que: é falso. A Polícia Militar desmentiu a alegação e informou que o episódio não tinha nenhuma ligação com ameaças às instituições de ensino. A ação policial prendeu três suspeitos no bairro Rio Urna, município de Barreiros (PE), que estavam com artigos de caça.

Saiba mais: Postagem com conteúdo falso afirmava que “adolescentes tentaram matar a tiros crianças no bairro de Prazeres”. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco explicou ao Estadão Verifica que, diferentemente do que diz o post, o vídeo mostrava uma ocorrência atendida pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), da Polícia Militar, que prendeu suspeitos na cidade de Barreiros, outro município do estado. Segundo a SDS, os homens que estariam indo caçar foram encaminhados para a delegacia de plantão na cidade e foi esclarecido que a ocorrência não tinha relação com ataques em escolas…

Veja a apuração completa no site Estadão Verifica