Com efeito, a população arrendatária da cidade aumentou fortemente nos últimos 16 anos, mas em menor grau do que o indicado pelo legislador.
Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Os números oficiais mostram que, de fato, a população inquilina da cidade de Buenos Aires aumentou fortemente nos últimos 16 anos (não há dados publicados para 2007), embora em menor proporção do que o indicado pelo legislador.
Em 2022 (últimos dados disponíveis), 36,1% da população da cidade era inquilino ou locatário, em comparação com 27,7% em 2006.
Isso implica um aumento de 8,4 pontos percentuais em 16 anos, menos do que o indicado por Fernández, que mencionou um aumento de 15 pontos.
A deputada portenha Ofelia Fernández (Frente de Todos) publicou na quarta-feira passada um vídeo em sua conta no Twitter no qual criticava a inação do governo de Horacio Rodríguez Larreta (Juntos pela Mudança) em relação ao problema dos aluguéis na Cidade Autônoma de Buenos Aires . Neste contexto, referiu que na Cidade “hoje 35% das famílias arrendam” e que “há 15 anos, apenas 20%”. Isso é exagerado.
– Ofelia Fernández (@OfeFernandez_) 12 de abril de 2023
Os números oficiais mostram que, de fato, a população inquilina da cidade de Buenos Aires aumentou fortemente nos últimos 16 anos (não há dados publicados para 2007), embora em menor proporção do que o indicado pelo legislador …