Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳
Um vídeo está se tornando viral nas redes sociais mostrando o ex-primeiro-ministro Dr. Manmohan Singh sendo solicitado por um guarda a desocupar seu assento, que mais tarde é ocupado por Sonia Gandhi. O vídeo é compartilhado como prova de como Sonia Gandhi controlava o então PM e às vezes até o insultava no processo.
Após investigação, descobrimos que o vídeo foi cortado seletivamente e compartilhado de maneira enganosa. Sonia Gandhi não pediu ao Dr. Manmohan Singh para desocupar seu lugar. Aqui está a verdade completa do incidente visto no vídeo viral.
Vídeo viral
No vídeo compartilhado na postagem, podemos ver um guarda pedindo ao Dr. Manmohan Singh para sair de sua cadeira enquanto Sonia Gandhi olha. Mais tarde, quando o Dr. Singh deixa seu assento, Sonia Gandhi o ocupa. A legenda do post é a seguinte: “ Controladores remotos nunca conhecerão o poder real de um governo autossuficiente. O Congresso está sofrendo com o poder decisivo de Narendra Modi Ji. ”
Assim, o usuário está insinuando que o Dr. Manmohan Singh era controlado remotamente por Sonia Gandhi e não poderia tomar nenhuma decisão, dando este vídeo como exemplo. Isso também pode ser validado na seção de comentários. Os usuários comentaram que Sonia Gandhi insultou o primeiro-ministro apenas para lisonjear seu ‘ego’.
No entanto, Sonia Gandhi realmente forçou um primeiro-ministro a desocupar um assento para cumprir seu capricho? Vamos descobrir…