Apurado pelo site Africa Check 🇿🇦
Existem 15 milhões de crianças trabalhadoras na Nigéria, de acordo com a manchete de um artigo de março de 2023 no jornal Vanguard.
O artigo citou o secretário permanente do ministério do trabalho e emprego da Nigéria , Kachollom Daju, dizendo que o governo nigeriano não cederá em seus esforços para reduzir e eliminar o trabalho infantil no país.
O trabalho infantil tornou-se um flagelo na Nigéria, disse Daju , descrevendo-o como uma “preocupação de desenvolvimento multidimensional” que atravessa divisões econômicas, sociais, religiosas, culturais e regionais.
“As estatísticas revelam que não há menos de 15 milhões de crianças trabalhadoras na Nigéria.” Daju disse que isso estava de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).
O ministro do Trabalho e Emprego da Nigéria, Dr. Chris Ngige, fez a mesma afirmação em setembro de 2022. Em junho de 2021, a Federação Internacional de Advogadas da Nigéria usou a figura em um comunicado para marcar o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil…