Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳
Um post está se tornando viral nas mídias sociais alegando que o meio-campista turco Karim Demirbay primeiro fez um comentário sexista sobre uma árbitra e depois, ao arbitrar uma partida de futebol da liga feminina juvenil como punição, ele abusou de seu poder e deu oito cartões vermelhos injustamente. A postagem afirma que ele não lamentou suas ações, mas manteve-se firme em sua crença de que ‘as mulheres não deveriam ter lugar no esporte masculino’.
No entanto, quando investigamos o incidente, descobrimos que algumas partes do post não são verdadeiras. Além disso, o incidente está sendo apresentado de uma forma que incentiva a misoginia e projeta Demirbay como um ícone da misoginia.
postagem viral
Na postagem acima, podemos ver a foto de uma árbitra confrontando um jogador em um campo de futebol. A descrição do incidente visto na foto é dada da seguinte forma: “ Uma árbitra alemã deu um cartão vermelho ao jogador turco, Karim Demirbay. Ao sair, ele olhou para ela e disse “você deveria ficar na cozinha”.
A árbitra escreveu que em seu relatório e a FIFA determinou que ele será suspenso por 5 partidas e, como parte de sua suspensão, apitará uma partida de futebol feminino.
Ao arbitrar a partida, ele emitiu 8 cartões vermelhos para 8 jogadoras diferentes.
Quando perguntado por que ele fez isso, ele respondeu: porque as mulheres devem ficar na cozinha!
Ob boy, esse cara é realmente teimoso! ”..