FALSO: É #FAKE que garoto que aparece em vídeo levando tapas é o autor do ataque em escola de SP

Cena aconteceu em escola estadual de Manaus e não tem relação com o crime do dia 27 de março em São Paulo, quando uma professora foi morta a facadas.

Apurado pelo site Fato ou Fake

Circula nas redes sociais um vídeo em que um garoto leva tapas no rosto de uma garota enquanto outros jovens assistem à cena. As mensagens que acompanham o vídeo dizem que o adolescente seria o autor do ataque à escola de São Paulo que matou uma professora no mês passado. É #FAKE.

Selo fake — Foto: G1

Um das mensagens falsas diz: “Este é o moleque que esfaqueou geral na escola. Porém, uma semana antes, ele foi submetido a isso… Essa GAROTA, com apoio de tantos outros coleguinhas, se acostumou a esculachar e até torturar suas PRESAS, pensando serem FRACAS. Ela é culpada também? Ou não precisa de limite e punição por ser menor?”

Segundo a Secretaria De Educação e Desporto de Manaus, a cena registrada no vídeo aconteceu no início de março em uma escola da zona Centro-Oeste da capital do Amazonas, e não tem relação com o crime de São Paulo.

“Os responsáveis pelos estudantes foram convocados a comparecer na unidade de ensino. A situação foi acompanhada pelo Conselho Tutelar e registrada na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), que fizeram visitas à escola e palestras aos discentes. Além disso, na rede estadual de ensino, são realizadas medidas de prevenção à violência e ao bullying, bem como de educação socioemocional, no dia a dia escolar, com organização do corpo docente de cada escola, junto à Secretaria, por meio de aulas expositivas, palestras, rodas de conversas, dentre outras iniciativas”, diz nota enviada pela secretaria…

Veja a apuração completa no site Fato ou Fake