Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Depois que um jovem de 28 anos entrou em uma escola de Nashville em 28 de março e matou seis pessoas, três delas crianças, a polícia divulgou publicamente imagens mostrando como o incidente se desenrolou.
Mas algumas pessoas sugeriram falsamente que o vídeo forneceu evidências de que o tiroteio em massa foi encenado. A prova deles? Os sapatos do atirador.
“O que parece ser calças e sapatos diferentes nos dois vídeos lançados quase imediatamente ao público… Vou deixar você me dizer o que pensa?” leia a legenda em um vídeo do Instagram de 29 de março no qual uma mulher apontou o que ela disse serem inconsistências no que o atirador estava vestindo em uma imagem para a outra. “Bandeira falsa? Exercício de treinamento? Preparado para forçar o controle de armas? Ou uma ocorrência trágica com uma tonelada de acontecimentos coincidentes?”
“Alguém pode, por favor, me dizer que sou um teórico da conspiração maluco e oferecer uma explicação perfeitamente normal de por que o atirador de Nashville estava com um par de sapatos quando entrou e um par diferente quando foi morto?” outra pessoa escreveu no Twitter em 28 de março…