Em uma escola de Wisconsin, uma menina de 12 anos ‘foi transformada em menino pelos funcionários da escola sem o consentimento dos pais’, e Protasiewicz apóia isso.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

À medida que a eleição de 4 de abril em Wisconsin se aproxima, os holofotes estão firmemente fixados na corrida para a Suprema Corte do estado. 

O conservador Daniel Kelly, ex-juiz da Suprema Corte estadual, enfrentará a juíza liberal do Tribunal do Condado de Milwaukee, Janet Protasiewicz, em uma disputa que se tornou a disputa judicial mais cara da história dos Estados Unidos . 

Se Kelly vencer, o tribunal manterá sua maioria conservadora; se Protasiewicz vencer, os juízes liberais terão a maioria. E com o tribunal definido para decidir sobre várias questões importantes  – incluindo a proibição do aborto e os mapas legislativos de Wisconsin, bem como as regras de votação nas eleições presidenciais de 2024 – ambos os lados estão lutando arduamente para ganhar terreno. 

Nas últimas semanas, grupos conservadores que apoiam Kelly tentaram vincular Protasiewicz a uma questão popular que atualmente energiza sua base em todo o país : o tratamento da juventude transgênero…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸