Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳
O gângster que virou político Atiq Ahmed e seu irmão mais novo, Ashraf Ahmed, foram apresentados na terça-feira a um tribunal especial em Prayagraj. Um tribunal MP/MLA considerou Atiq culpado no caso de sequestro de Umesh Pal em 2007. Todos os outros sete acusados, incluindo Ashraf, foram absolvidos.
Em um evento altamente televisionado, Ahmed foi transferido para a prisão de Naini em Prayagraj da Cadeia Central de Sabarmati em Gujarat em meio a preocupações sobre um possível encontro durante a jornada de 1.200 km. Ao mesmo tempo, Ashraf foi trazido da Cadeia Central de Bareilly.
Atiq Ahmed, ex-parlamentar e MLA de cinco mandatos, enfrenta até 100 processos criminais, incluindo assassinato, extorsão e sequestro.
Sua recente transferência de volta para UP trouxe mais uma vez os holofotes para sua história criminal e influência política em Uttar Pradesh. Aqui está tudo para saber sobre Atiq Ahmed e seu passado político e criminoso.
Quem é Atiq Ahmed?
Outrora um incontestado ‘bahubali’ de Uttar Pradesh, Atiq Ahmed (62) tem uma longa história de violência e crime. Seu primeiro passo no mundo do crime foi em 1979 com um caso de assassinato.
Ele começou sua carreira política como MLA independente de Allahabad West em 1989 e posteriormente ganhou a cadeira nas próximas duas eleições legislativas para a Assembleia.
Ahmed então se juntou ao Partido Samajwadi (SP) e ganhou seu quarto mandato como MLA em 1996. Mais tarde, ele se tornou parte do Apna Dal e ganhou a cadeira em 2002 antes de retornar ao SP e ganhar a cadeira Lok Sabha de Phulpur em 2004.
Ao longo de sua carreira política, Ahmed enfrentou inúmeras acusações criminais, incluindo assassinato, extorsão e sequestro…