Publicação que circula nas redes sociais mostra uma suposta declaração da loja de vestuário Shein. No comunicado, a empresa afirma que encerraria suas atividades no Brasil por conta do aumento dos impostos para itens internacionais. É falso. Procurada, a Shein desmentiu a história e disse que pretende expandir sua presença corporativa no país.
Apurado pelo site Lupa
Circula nas redes sociais um post que apresenta suposta declaração da loja de vestuário Shein, afirmando que iria encerrar suas atividades no Brasil em 24 de março de 2023. O motivo seria um suposto aumento de impostos para produtos internacionais. Por WhatsApp, leitores sugeriram que o conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:
Nossa empresa é aceita por vários países e sempre esteve pautada pela ética,moral e bons costumes, nunca nos renderemos a governos que não pensem na sua população e abusam do poder com mais impostos, assim prejudicando não só a população que gostam dos nossos produtos como também dos milhares de empregos que nossa empresa oferece. Vamos encerrar as atividades totais e irrestritas as 19:00 HS do dia 24/03/23 sexta-feira.
A informação analisada pela Lupa é falsa. De acordo com nota encaminhada à Lupa, a empresa Shein afirmou que a narrativa compartilhada não é verídica. “A Shein esclarece que é completamente falsa a informação de que a empresa estaria encerrando as suas atividades no Brasil”, disse a loja.
Além disso, no comunicado enviado à Lupa a empresa manifestou que “reitera o seu compromisso com o Brasil e ressalta que está empenhada em cumprir as leis e regulamentos locais do país”. A Shein ainda afirmou que pretende expandir sua equipe brasileira…